26/07/22

Por que uma pessoa engorda?

A obesidade e o sobrepeso sempre têm várias causas, ninguém engorda só por isso ou por aquilo. A obesidade é uma doença que surge de vários aspectos e fatores. Como por exemplo.

Fatores Genéticos – Os seus genes podem fazer seu corpo gastar mais ou menos energias.

Hábitos de Vida – Você pode estar fazendo menos atividades físicas, possui uma vida sedentário ou consumindo calorias a mais do que seu metabolismo necessita.

Estilo de Vida – Consumo de refeições rápidas e muito calóricas, estresse e ansiedade do dia a dia, que te fazem aumentar seu peso.

Falta de Horas de Sono – Quando você dorme pouco ou insuficiente, aumenta a grelina, hormônio da fome e diminui a leptina, hormônio da saciedade.

Remédios para Outras Doenças – Alguns remédios utilizados para determinados tratamentos de saúde, podem fazer você ganhar um peso extra.

A obesidade é uma doença multifatorial que pode desencadear uma série de outras doenças, como hipertensão arterial, aumento do colesterol e triglicérides, diabetes, apneia do sono, acúmulo de gordura no fígado, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e pode estar associado ao surgimento de alguns tipos de câncer. Uma mudança no estilo de vida, prática regular de atividades físicas, além de uma dieta variada e adequada para você são as melhores maneiras de se tratar a obesidade.

Fonte: Abeso e Hospital israelita Albert Einstein