20/05/22
Procurando melhorar a qualidade da prestação de nossos serviços, desenvolvemos um aplicativo exclusivo da Clínica Dietrich.
Com ele você poderá ter as seguintes funcionalidades:
– Chat privado de comunicação, protegido por criptografia entre o cliente e o médico.
– Dados evolutivos de peso, percentual de gordura, massa muscular e IMC.
– Receber notificações do consultório referentes a consulta e demais informações de interesse para o cliente.
– Na opção tratamento, é possível disponibilizar pelo aplicativo documentos e informações relacionadas ao cliente, tais como: lista de alimentos sugerida, orientações nutrológicas, resultados de exames de imagem, resultados de exames de laboratório, planejamento do tratamento e diversas outras orientações específicas.
– Possibilita também ao cliente colocar dados pessoais referentes a pressão arterial, peso, quantidade de passos realizada todos os dias e glicemia.
– Lista de indicações referentes a prestadores de serviços médicos, lojas de suplementos e fornecedores de alimentos.
A ferramenta foi criada exclusivamente para o cliente e pretendemos evoluir para mais funcionalidades. Contamos com o seu apoio para melhorias e inovações.
12/05/22
Um lipídico ou gordura presente no leite materno conhecido por 12,13-diHOME pode ajudar a proteger os bebês contra a obesidade por estar envolvido com a quantidade de gordura marrom que faz o organismo dos bebês gastar mais energia, segundo os cientistas da Joslin Diabetes Center, nos Estados Unidos, em um artigo publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.
⠀
Segundo o estudo os exercícios físicos praticados pela mãe podem estimular os teores dessa substância no leite. Aumentando a sua produção e protegendo os amamentados por essas mães.
⠀
Quanto mais 12,13-diHOME era encontrado no leite materno, mais gordura marrom existia no corpo do bebê alimentado. Há́ muito tempo se associa o aleitamento materno à prevenção da obesidade infantil, mas os achados as vezes são controversos.
Porém, esse novo estudo aponta que a grande diferença pode estar na composição do leite. Mulheres que levam um estilo de vida ativo, por exemplo, produzem doses extras de 12,13-diHOME aos seus bebês. O que aumentaria essa proteção contra a obesidade infantil através do aleitamento materno.
08/05/22
A Clínica Dietrich de Medicina & Nutrologia deseja a todas as mães, um Feliz Dia das Mães!
06/05/22
Jantar 2 horas antes de dormir pode aumentar o risco em 50% para a diabetes, pelo menos é o que sugere um estudo realizado na Universidade de Múrcia, na Espanha em colaboração com a Universidade Harvard (EUA) e o Hospital Geral de Massachusetts, em Boston (EUA).
O jantar perto da hora de ir para a cama diminui a tolerância à glicose. E a melatonina endógena, envolvida em alterações da glicose no metabolismo, é gerada durante a noite. O horário ideal para a última refeição é por volta das 18h30, a partir desse horário a digestão é desacelerada e sobrecarregar o corpo com muitas calorias pode comprometer o gasto calórico e até mesmo o sono.
Escolher corretamente os alimentos para a ceia vão lhe ajudar a ter uma noite bem dormida. Opte no jantar por alimentos leves, como iogurte, leite, chás calmantes e frutas que são ótimas opções.
Fonte: ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes)
26/04/22
Segundo a SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 65% dos brasileiros acima dos 60 anos apresentam pressão alta ou hipertensão.
A obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares caminham de mãos dadas. Daí a preocupação de entidades como a SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – em conscientizar sobre a necessidade de controle do peso e da prática de atividades físicas regulares.
Infelizmente grande parte dos pacientes chega tarde ao consultório. Na maioria das vezes, os sintomas só aparecem no estágio avançado, quando órgãos alvo como o coração, o cérebro, os rins e os olhos já foram comprometidos. AVC, insuficiência cardíaca, infarto agudo do miocárdio, acometimento dos rins e retinopatia (que pode levar à cegueira) estão entre os danos da hipertensão.
Para combater a pressão arterial é necessária uma mudança de vida, com controle do peso, prática regular de exercícios físicos, hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada. Faça checkups preventivos para verificar como está sua saúde regularmente.
Procure seu médico para melhor tratamento e combate da hipertensão arterial.