Notícias

20/05/22

Procurando melhorar a qualidade da prestação de nossos serviços, desenvolvemos um aplicativo exclusivo da Clínica Dietrich.

Com ele você poderá ter as seguintes funcionalidades:

– Chat privado de comunicação, protegido por criptografia entre o cliente e o médico.

– Dados evolutivos de peso, percentual de gordura, massa muscular e IMC.

– Receber notificações do consultório referentes a consulta e demais informações de interesse para o cliente.

– Na opção tratamento, é possível disponibilizar pelo aplicativo documentos e informações relacionadas ao cliente, tais como: lista de alimentos sugerida, orientações nutrológicas, resultados de exames de imagem, resultados de exames de laboratório, planejamento do tratamento e diversas outras orientações específicas.

– Possibilita também ao cliente colocar dados pessoais referentes a pressão arterial, peso, quantidade de passos realizada todos os dias e glicemia.

– Lista de indicações referentes a prestadores de serviços médicos, lojas de suplementos e fornecedores de alimentos.

A ferramenta foi criada exclusivamente para o cliente e pretendemos evoluir para mais funcionalidades. Contamos com o seu apoio para melhorias e inovações.

12/05/22

Um lipídico ou gordura presente no leite materno conhecido por 12,13-diHOME pode ajudar a proteger os bebês contra a obesidade por estar envolvido com a quantidade de gordura marrom que faz o organismo dos bebês gastar mais energia, segundo os cientistas da Joslin Diabetes Center, nos Estados Unidos, em um artigo publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

Segundo o estudo os exercícios físicos praticados pela mãe podem estimular os teores dessa substância no leite. Aumentando a sua produção e protegendo os amamentados por essas mães.

Quanto mais 12,13-diHOME era encontrado no leite materno, mais gordura marrom existia no corpo do bebê alimentado. Há́ muito tempo se associa o aleitamento materno à prevenção da obesidade infantil, mas os achados as vezes são controversos.

Porém, esse novo estudo aponta que a grande diferença pode estar na composição do leite. Mulheres que levam um estilo de vida ativo, por exemplo, produzem doses extras de 12,13-diHOME aos seus bebês. O que aumentaria essa proteção contra a obesidade infantil através do aleitamento materno.

08/05/22

A Clínica Dietrich de Medicina & Nutrologia deseja a todas as mães, um Feliz Dia das Mães!

06/05/22

Jantar 2 horas antes de dormir pode aumentar o risco em 50% para a diabetes, pelo menos é o que sugere um estudo realizado na Universidade de Múrcia, na Espanha em colaboração com a Universidade Harvard (EUA) e o Hospital Geral de Massachusetts, em Boston (EUA).

O jantar perto da hora de ir para a cama diminui a tolerância à glicose. E a melatonina endógena, envolvida em alterações da glicose no metabolismo, é gerada durante a noite. O horário ideal para a última refeição é por volta das 18h30, a partir desse horário a digestão é desacelerada e sobrecarregar o corpo com muitas calorias pode comprometer o gasto calórico e até mesmo o sono.

Escolher corretamente os alimentos para a ceia vão lhe ajudar a ter uma noite bem dormida. Opte no jantar por alimentos leves, como iogurte, leite, chás calmantes e frutas que são ótimas opções.

Fonte: ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes)

26/04/22

Segundo a SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 65% dos brasileiros acima dos 60 anos apresentam pressão alta ou hipertensão.

A obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares caminham de mãos dadas. Daí a preocupação de entidades como a SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – em conscientizar sobre a necessidade de controle do peso e da prática de atividades físicas regulares.

Infelizmente grande parte dos pacientes chega tarde ao consultório. Na maioria das vezes, os sintomas só aparecem no estágio avançado, quando órgãos alvo como o coração, o cérebro, os rins e os olhos já foram comprometidos. AVC, insuficiência cardíaca, infarto agudo do miocárdio, acometimento dos rins e retinopatia (que pode levar à cegueira) estão entre os danos da hipertensão.

Para combater a pressão arterial é necessária uma mudança de vida, com controle do peso, prática regular de exercícios físicos, hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada. Faça checkups preventivos para verificar como está sua saúde regularmente.

Procure seu médico para melhor tratamento e combate da hipertensão arterial.

Fale Conosco
1
Precisando de Ajuda?
Olá seja bem-vindo(a) ao site
Clínica Dietrich de Medicina e Nutrologia 😊👋

Entre em contato pela WhatsApp no botão abaixo para saber mais sobre a clínica ou agendar sua consulta!