Check-up Geral

O check-up é uma avaliação médica de rotina associada a exames específicos de acordo com idade, sexo e históricos pessoal e familiar. Seus principais objetivos são prevenir doenças por meio da informação e da realização de ações de prevenção.

Essas ações incluem uma completa avaliação dos hábitos alimentares e comportamentos de risco, tais como tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o sedentarismo.

Nesta avaliação serão realizados exames que podem propiciar o diagnóstico precoce de doenças assintomáticas, podendo levar a maiores índices de cura. Sua função é também diagnosticar doenças já instaladas, porém ainda não manifestadas, por exemplo: colesterol alto, diabetes e hipertensão.

Check-up Nutrológico

O check-up nutrológico é fundamental para acompanhar sistematicamente o estado nutricional. Inicia com uma avaliação dos hábitos alimentares, nível de estresse de sua atividade profissional, qualidade do sono, frequência da realização de exercícios físicos, rastreamento de comportamentos de risco nutrológico, avaliação de sua composição corporal e pôr fim a solicitação de exames específicos para rastreamento de alterações. Os principais exames realizados de maneira rotineira são a avaliação antropométrica completa, bioimpedanciometria, dinamometria, teste cardiopulmonar e exames laboratoriais. Demais exames complementares são individualizados conforme o perfil do paciente.

Na consulta o paciente recebe informações consistentes sobre prevenção de doenças através da alimentação e da prática individualizada de exercícios físicos, podendo também ser corrigidas eventuais deficiências e realizados ajustes de uma série de nutrientes.